terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Sombras

É impossível ficar indiferente
Com muita gente passando fome e se humilhando pelas ruas,
Seres inocentes sofrendo abusos frequentes;
E ficando todas noites com o teto sendo a lua,
Crueldade pura,e o desespero traz uma lágrima piedosa,
De pessoas que acreditam num dia iluminado com igualdade e lindas rosas.

Quem sabe um dia,se possa ter de volta a alegria
E mostrar que a emoção dos humildes não precisa de supremacia,
Apenas uma vida sem miséria e covardias,
Com a naturalidade de estar em paz com as utopias;

Aquelas pessoas com o suor no rosto...

Toda esperança dos verdadeiros humanos
Está no dia em que repararmos os danos,
Causados por uma gente indecente e inconsequente;
Que não merece compreender a essência de viver intensamente,
Num mundo em que temos o amor e a ternura da minha gente.

Renan Pimentel

3 comentários:

Carol Silveira disse...

q lindo poema!
realmente lindo...

esse tema é realmente bem delicado.
desigualdade é um dos grandes problemas de nossa sociedade.
são tão poucos com muito, e muitos com tão pouco.
frase mais clichê impossível. mas cem por cento verdadeira.

continua postandos teu textos... são lindos :)
beeeeeeijos

Carol Silveira disse...

continua postandos teuS textos... são lindos :)

Unknown disse...

Gostei de seu texto "Sombras", é bem interessante e real meu amigo.
Saiba que hoje tive mais um exemplo da indiferença que é citada em seu texto para com os menos favorecidos socialmente e econômicamente. Hoje liguei para um médico ás 15:30 para marcar uma consulta e perguntei se teria horário para ainda hoje. A secretária do médico me disse: Depende, é particular ou convênio, pois se é convênio só na sexta?
Eu disse que era particular e imediatamente ela disse que tinha horário para hoje (terça-feira) as 16:30.
Eu penso e se eu não tivesse condições de pagar uma consulta particular, como seria? E se fosse caso de vida ou morte? Iria morrer por causa de 150 reais, que é o valor da consulta.
Está não é a primeira vez que me acontece isso e fico muito triste por ver isso ocorrendo "sempre" quando ligo para algum consultório médico.
Muitas vezes eu penso:
Que juramento é esse que estes médicos mercenários fazem quando se formam em medicina?
Sérá que estes "doutores" não tem o mínimo de compaixão, respeito e amor ao próximo?
Será que vale a pena deixar alguém doente com alguma enfermidade e sofrendo por 3 notas de 50 reais?
Obviamente não me refiro a toda classe médica, claro que não, pois existem maravilhosos médicos que são mais humanos que estes que tenho ligado para receber a pergunta:
- É particular ou convênio?
Eu como ser humano que necessitaria de uma consulta responderia:
- Não é particular, nem convênio, sou apenas um paciente.


Marcelo Belletti