sexta-feira, 5 de outubro de 2007

Portal Textual

Expectativa
[do lat.exspectatu,esperado,+ -iva.] s.f.Esperança fundada em supostos direitos, probabilidades ou promessas.
Na maioria dos dias temos momentos de expectativa, sensação de estar chegando à hora seja de um simples almoço cotidiano ou o encontro noturno com a mulher mais linda da faculdade. Passamos a maior parte do tempo pensando no que irá acontecer no futuro e ficamos na expectativa contando e vivendo o tempo em doses homeopáticas, com isso o tempo passado está vinculado diretamente ao que pensamos e esperamos acontecer a cada momento de nossas vidas.É aquilo que achamos que vai acontecer, a resposta que vamos receber após uma declaração informal pra pessoa amada ou um simples olhar que conseguiu demonstrar a ternura e o afeto do amor sem palavras.
A cada meia hora lembramos que o esperado irá acontecer dentro de alguns meses, dias, minutos ou mesmo instantes e isso faz o tempo parecer mais lento, é inversamente proporcional quanto mais passa o tempo parece demorar mais para chegar o grande acontecimento. Exemplos de coisas que ficamos ansiosos esperando o momento de chegar, o vestibular, a carteira de motorista, o nascimento do filho, uma viagem nas férias, uma final em que seu time de futebol vai jogar e muitos outros exemplos que ficam apenas na nossa imaginação.
O importante é que tenhamos algo para esperar chegar o momento, pois é assim que vamos trilhando nossos caminhos e nos tornando a cada dia pessoas com sensações similares, mas percepções muito particulares quanto ao que cada um espera. A vida nos proporciona algo que realmente jamais saberei explicar com palavras, mas que com o coração e todo o sentimento tenho consciência de não apenas fazer parte da construção, mas parte dos arranjos e da virtude de ser o que alguém um dia esperou.

Renan Pimentel

Nenhum comentário: