domingo, 28 de outubro de 2007

Portal Textual

Pensamento

O teu sorriso demonstra o meu lamento e a minha alegria, sentimentos que contagiam o meu viver. Sou grato pela visão, pois posso te ver e saber admirar a beleza que existe na pureza e na malícia de uma mulher.
O olhar de desconfiança, sempre procurando um modo de antever um acontecimento e todo o jeito irresponsável sem preocupações com opiniões alheias, te faz especial.
Quando penso no que irei inventar, lembro da invenção de amar que é um simples jogo onde a criatividade é fundamental para que possamos ser felizes.
O nosso amor é um rolar de dados, no qual os sonhos se tornam um passaporte para eu te reencontrar onde quer que estejas.
Sei que um dia vou te ver mesmo que seja na eternidade, e isso basta para eu ser feliz.
Em alguns momentos de nossas vidas, pensamos que poderíamos fazer os acontecimentos de forma diferente, e com isso ficamos com a sensação de ainda querer voltar no tempo e fazer aquilo que de certo modo não há como trazer de volta, para pelo menos dizer; tu és importante para mim e contigo irei até o fim.
As confusões de pensamento e especialmente de sentimento nos tornam vulneráveis as tormentas e as calmarias que a vida nos mostra no seu curso natural. Por sua vez, o lado da disposição afetiva em relação ao desejo de ter do outro o que esperamos não é imutável e com isso ficamos sujeitos às expectativas e vontades de alguém que nem sempre poderá retribuir o que queremos.
O amor é um sentimento tão frágil que a gente se satisfaz só com a ilusão que ele realmente exista e desse modo temos de suportar a nossa própria concepção de amar e viver, numa melodia feita pela orquestra mais pura, perfeita e inconfundível: a vida.

Renan Pimentel

Nenhum comentário: